Filtros : "ESCOLA NOVA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, André Mário Gonçalves. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. G. (2023). Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
    • NLM

      Oliveira AMG. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
    • Vancouver

      Oliveira AMG. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
  • Source: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, SOCIALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e MONÇÃO, Vinicius de Moraes e FRANÇA, Franciele Ferreira. Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Tradução . Curitiba: Appris, 2022. . . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., Monção, V. de M., & França, F. F. (2022). Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. In Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Vidal DG, Monção V de M, França FF. Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. In: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris; 2022. [citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Monção V de M, França FF. Educação nova e socialismo: um debate para além das fronteiras nacionais. In: Histórias da educação na Ibéria e na América: fontes, experiências e circulação de saberes. Curitiba: Appris; 2022. [citado 2024 maio 09 ]
  • Source: Revista de História e Historiografia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Vinícius dos Santos e BOTO, Carlota e FREIRE, Elisabete dos Santos. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira. Revista de História e Historiografia da Educação, v. 5, n. 11, p. 230-250, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Moreira, V. dos S., Boto, C., & Freire, E. dos S. (2022). A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira. Revista de História e Historiografia da Educação, 5( 11), 230-250. doi:10.5380/rhhe.v5i11.86461
    • NLM

      Moreira V dos S, Boto C, Freire E dos S. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira [Internet]. Revista de História e Historiografia da Educação. 2022 ; 5( 11): 230-250.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461
    • Vancouver

      Moreira V dos S, Boto C, Freire E dos S. A renovação da educação brasileira à luz das ideias pedagógicas de Anísio Teixeira [Internet]. Revista de História e Historiografia da Educação. 2022 ; 5( 11): 230-250.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rhhe.v5i11.86461
  • Unidade: IEB

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, ESCOLA NOVA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Ricardo Chaves. O pensamento educacional de Monteiro Lobato em Emília no País da Gramática e Os Doze Trabalhos de Hércules. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20072022-151646/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Prado, R. C. (2022). O pensamento educacional de Monteiro Lobato em Emília no País da Gramática e Os Doze Trabalhos de Hércules (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20072022-151646/
    • NLM

      Prado RC. O pensamento educacional de Monteiro Lobato em Emília no País da Gramática e Os Doze Trabalhos de Hércules [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20072022-151646/
    • Vancouver

      Prado RC. O pensamento educacional de Monteiro Lobato em Emília no País da Gramática e Os Doze Trabalhos de Hércules [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-20072022-151646/
  • Source: Bem-estar, educação e direitos da criança. Unidades: IP, PROLAM

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DEMOCRACIA, ESCOLA NOVA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Felipe e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia. Bem-estar, educação e direitos da criança. Tradução . Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), 2021. v. 1. . Disponível em: http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, F., & Souza, M. P. R. de. (2021). Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia. In Bem-estar, educação e direitos da criança (Vol. 1). Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Recuperado de http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y
    • NLM

      Oliveira F, Souza MPR de. Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia [Internet]. In: Bem-estar, educação e direitos da criança. Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT); 2021. [citado 2024 maio 09 ] Available from: http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y
    • Vancouver

      Oliveira F, Souza MPR de. Psicologia e escolarização: escolas democráticas e a formação para a democracia [Internet]. In: Bem-estar, educação e direitos da criança. Lisboa: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT); 2021. [citado 2024 maio 09 ] Available from: http://repositorio.uportu.pt/xmlui/bitstream/handle/11328/3798/ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar%2C%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20e%20Direitos%20da%20Crian%C3%A7a.pdf?sequence=1&isAllowed=y
  • Source: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO COMPARADA, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. 2021, Anais.. Cuiabá, MT: Laercio Miranda Comunicação, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. (2021). A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. In Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Cuiabá, MT: Laercio Miranda Comunicação. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf
    • NLM

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2021 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf
    • Vancouver

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2021 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf
  • Conference titles: Simpósio Nacional de História. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Faria de Vasconcelos e a história da Escola Nova em Portugal: algumas aproximações. 2021, Anais.. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.snh2021.anpuh.org/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. (2021). Faria de Vasconcelos e a história da Escola Nova em Portugal: algumas aproximações. In . Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.snh2021.anpuh.org/
    • NLM

      Boto C. Faria de Vasconcelos e a história da Escola Nova em Portugal: algumas aproximações [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.snh2021.anpuh.org/
    • Vancouver

      Boto C. Faria de Vasconcelos e a história da Escola Nova em Portugal: algumas aproximações [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.snh2021.anpuh.org/
  • Source: Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e RABELO, Rafaela Silva. Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, n. 25, p. 23-50, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/srgphe.2021.25.0.8600. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. S. (2021). Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, ( 25), 23-50. doi:10.17979/srgphe.2021.25.0.8600
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo RS. Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova [Internet]. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. 2021 ;( 25): 23-50.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.17979/srgphe.2021.25.0.8600
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo RS. Fórmula e utopia: o movimento internacional da educação nova [Internet]. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. 2021 ;( 25): 23-50.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.17979/srgphe.2021.25.0.8600
  • Source: Movimento internacional da educação nova. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e RABELO, Rafaela Silva. Movimento internacional da educação nova: um problema de pesquisa. Movimento internacional da educação nova. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2020. . . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. S. (2020). Movimento internacional da educação nova: um problema de pesquisa. In Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo RS. Movimento internacional da educação nova: um problema de pesquisa. In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo RS. Movimento internacional da educação nova: um problema de pesquisa. In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2024 maio 09 ]
  • Source: Movimento internacional da educação nova. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ECAR, Ariadne Lopes e VIDAL, Diana Gonçalves. Vertentes da escola nova: o "caso microscópico" do grupo escolar rural de Butantan (anos 1930-1940). Movimento internacional da educação nova. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2020. . . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Ecar, A. L., & Vidal, D. G. (2020). Vertentes da escola nova: o "caso microscópico" do grupo escolar rural de Butantan (anos 1930-1940). In Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Ecar AL, Vidal DG. Vertentes da escola nova: o "caso microscópico" do grupo escolar rural de Butantan (anos 1930-1940). In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Ecar AL, Vidal DG. Vertentes da escola nova: o "caso microscópico" do grupo escolar rural de Butantan (anos 1930-1940). In: Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço; 2020. [citado 2024 maio 09 ]
  • Source: Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, GUERRA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Os nenos e a guerra a través dos ollos dun pedagogo da Escola Nova en Portugal. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, n. 24, p. 101-113, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/srgphe.2020.24.0.7122. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. (2020). Os nenos e a guerra a través dos ollos dun pedagogo da Escola Nova en Portugal. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, ( 24), 101-113. doi:10.17979/srgphe.2020.24.0.7122
    • NLM

      Boto C. Os nenos e a guerra a través dos ollos dun pedagogo da Escola Nova en Portugal [Internet]. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. 2020 ;( 24): 101-113.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.17979/srgphe.2020.24.0.7122
    • Vancouver

      Boto C. Os nenos e a guerra a través dos ollos dun pedagogo da Escola Nova en Portugal [Internet]. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación. 2020 ;( 24): 101-113.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.17979/srgphe.2020.24.0.7122
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Movimento internacional da educação nova. . Belo Horizonte: Fino Traço. . Acesso em: 09 maio 2024. , 2020
    • APA

      Movimento internacional da educação nova. (2020). Movimento internacional da educação nova. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Movimento internacional da educação nova. 2020 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Movimento internacional da educação nova. 2020 ;[citado 2024 maio 09 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLA NOVA, INFÂNCIA, TEATRO DE BONECOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Tânia Gomes. Entre os fios da história: uma perspectiva do teatro de bonecos no Brasil e na Argentina (1934-1966). 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11112020-184444/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Mendonça, T. G. (2020). Entre os fios da história: uma perspectiva do teatro de bonecos no Brasil e na Argentina (1934-1966) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11112020-184444/
    • NLM

      Mendonça TG. Entre os fios da história: uma perspectiva do teatro de bonecos no Brasil e na Argentina (1934-1966) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11112020-184444/
    • Vancouver

      Mendonça TG. Entre os fios da história: uma perspectiva do teatro de bonecos no Brasil e na Argentina (1934-1966) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11112020-184444/
  • Source: Filosofia e Educação. Unidade: FE

    Subjects: MANUAIS, ESCOLA NOVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Marco Aurélio Cardoso e SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. As influências da Escola Nova na concepção de manuais pedagógicos da área de linguagem. Filosofia e Educação, v. 12, n. ja/abr. 2020, p. 721-747, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659330. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Moura, M. A. C., & Santos, S. N. G. (2020). As influências da Escola Nova na concepção de manuais pedagógicos da área de linguagem. Filosofia e Educação, 12( ja/abr. 2020), 721-747. doi:10.20396/rfe.v12i2.8659330
    • NLM

      Moura MAC, Santos SNG. As influências da Escola Nova na concepção de manuais pedagógicos da área de linguagem [Internet]. Filosofia e Educação. 2020 ; 12( ja/abr. 2020): 721-747.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659330
    • Vancouver

      Moura MAC, Santos SNG. As influências da Escola Nova na concepção de manuais pedagógicos da área de linguagem [Internet]. Filosofia e Educação. 2020 ; 12( ja/abr. 2020): 721-747.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659330
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLA NOVA, PROGRAMAS (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Alessandra Pedrosa. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Pinto, A. P. (2020). Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • NLM

      Pinto AP. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • Vancouver

      Pinto AP. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO COMPARADA, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. (2020). A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Source: Democracia, escola e infância. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DEMOCRACIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves et al. Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista. Democracia, escola e infância. Tradução . São Paulo: Feusp, 2019. . Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., Rabelo, R., Ecar, A., & Franchini, F. (2019). Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista. In Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo R, Ecar A, Franchini F. Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista [Internet]. In: Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp; 2019. [citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo R, Ecar A, Franchini F. Democracia, escola e infância: legado e utopia escolanovista [Internet]. In: Democracia, escola e infância. São Paulo: Feusp; 2019. [citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e RABELO, Rafaela Silva. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação, v. 18, n. ja/abr. 2019, p. 208-220, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. S. (2019). A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação, 18( ja/abr. 2019), 208-220. doi:10.14393/che-v18n1-2019-12
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo RS. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2019 ;18( ja/abr. 2019): 208-220.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo RS. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2019 ;18( ja/abr. 2019): 208-220.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12
  • Source: Revista Educação, Sociedade & Culturas. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, INOVAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e BOTO, Carlota. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo. Revista Educação, Sociedade & Culturas, n. 55. p. 13-30, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino*26CarlotaBoto.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Aquino, J. G., & Boto, C. (2019). Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo. Revista Educação, Sociedade & Culturas, (55. p. 13-30). Recuperado de https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino*26CarlotaBoto.pdf
    • NLM

      Aquino JG, Boto C. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo [Internet]. Revista Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;(55. p. 13-30):[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino*26CarlotaBoto.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG, Boto C. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo [Internet]. Revista Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;(55. p. 13-30):[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino*26CarlotaBoto.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Tamya de Oliveira Ramos. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Moreira, T. de O. R. (2019). Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
    • NLM

      Moreira T de OR. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/
    • Vancouver

      Moreira T de OR. Escola nova e educação musical: um estudo através de imprensa pedagógica no entre-guerras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07112019-160616/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024